Garantia Sistema Gerador Fotovoltaico

GARANTIA SISTEMA GERADOR FOTOVOLTAICO 

GLOBO BRASIL INDÚSTRIA BRASILEIRA DE PAINÉIS SOLARES 01/06/2019 

TERMO DE GARANTIA 

CONSIDERANDO-SE QUE para a composição do Sistema Gerador Fotovoltaico não há a necessidade de qualquer processo de fabricação próprio, bastando para tanto que haja a conjunção de equipamentos prontos e acabados como: painéis fotovoltaicos, inversores, estruturas metálicas e componentes elétricos. 

CONSIDERANDO-SE QUE cada equipamento que compõe o Sistema Gerador Fotovoltaico já possui garantias limitadas de seus respectivos fabricantes, as quais limitam-se aos prazos e condições nelas indicados. 

CONSIDERANDO-SE QUE a Globo Brasil repassará integralmente para o cliente, no ato da compra do produto, as garantias limitadas dos fabricantes de cada equipamento que compõe o Sistema Gerador Fotovoltaico. 

  1. A Globo Brasil garante, por um prazo não superior a 180 (cento e oitenta) dias, já incluído o prazo de garantia legal, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal Eletrônica de venda, que o Sistema Gerador Fotovoltaico está livre de defeitos de fabricação, desde que sob uso adequado. “Uso adequado” significa uso, instalação, comissionamento, operação e manutenção de acordo com as orientações dos fabricantes dos respectivos equipamentos que compõe o Sistema Gerador Fotovoltaico, bem como de conformidade com as normas técnicas e de engenharia aplicáveis aos produtos. 
  2. Na hipótese de serem constatados, durante o período de garantia, eventuais defeitos inerentes a garantia, a Globo Brasil compromete-se, a seu exclusivo critério, a: (i) sanar o defeito do equipamento em sua sede ou no local de instalação, respeitadas as peculiaridades que o caso requer, e desde que eventual reparo não venha a ensejar na perda da garantia do fabricante do equipamento constante do Sistema Gerador Fotovoltaico; (ii) disponibilizará um produto de reposição ou um produto novo equivalente; (iii) ou requererá que o equipamento defeituoso seja enviado para reparo segundo orientações recebidas do respectivo fabricante, quando a ele couber o reparo do defeito apresentado. 
  3. As garantias de alguns fabricantes podem ser canceladas se a Globo Brasil ou outra pessoa que não o fabricante trabalhar no defeito apresentado em equipamento de sua fabricação. A GLOBO BRASIL NÃO SE RESPONSABILIZA POR GARANTIAS DE TERCEIROS OU POR QUALQUER EFEITO QUE OS SERVIÇOS DA GLOBO BRASIL POSSAM TER SOBRE ESSAS GARANTIAS. 
  4. Eventuais substituições, reparos ou modificações decorrentes de defeitos não interrompem nem prorrogam o prazo da presente garantia. 
  5. Consubstanciada nas normas expressas editadas pelos fabricantes dos equipamentos que compõe o Sistema Gerador Fotovoltaico, a Globo Brasil não garante nem aceita responsabilidade inerente a: (i) danos originados pelo transporte inapropriado, instalação ou desinstalação incorreta, uso, modificação ou reparação realizada por terceiro não autorizado ou pelo próprio cliente; (ii) danos decorrentes de operação ou manuseio de forma indevida, abusiva, negligente; anormal ou em desacordo com as instruções e especificações das normas técnicas e de engenharia aplicáveis aos equipamentos integrantes do Sistema Gerador Fotovoltaico; (iii) danos originados em razão de fatores externos, como acidentes, abusos, mau usos, problemas elétricos ou ambientais; (iv) danos causados por terceiros ou por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência da Globo Brasil; (v) desgaste natural ou normal dos equipamentos; (vi) danos decorrentes de manutenção inadequada; (vii) produtos de terceiros, cuja garantia o cliente receberá diretamente do fabricante do produto; (viii) danos ocasionados ao produto resultantes de força maior ou caso fortuito; (ix) danos decorrentes de influências de natureza química, sabotagem, vandalismo ou interferências indevidas causadas pela rede pública; (x) danos ocasionados pela ventilação insuficiente do equipamento; (xi) danos decorrentes do descumprimento das normas de segurança e de instalação do fabricantes dos equipamentos constantes do Sistema Gerador Fotovoltaico, (xii) danos ocasionados por erros de projeto, dimensionamento, instalação elétrica, parametrização incorreta, falhas no aterramento; e (xiii) qualquer outro vício que não seja classificado como defeito de fabricação.
  1. Não fazem parte dessa garantia as partes ou peças consideradas como de consumo ou de fácil deterioração tais como, mas não se limitando a fusíveis, bem como as atividades típicas de manutenção preventiva e operacional dos equipamentos, limpeza, ajustes e reprogramações, não decorrentes dos defeitos cobertos. A presente garantia também não cobre problemas relacionados a instalação dos equipamentos. 
  2. A responsabilidade da Globo Brasil se restringe exclusivamente à substituição ou reparo do defeito, obedecidas as condições previstas nesta garantia. Assim, em nenhuma hipótese a Globo Brasil responderá ou poderá ser responsabilizada por perda de produção, lucros cessantes e/ou perdas e danos indiretos, danos à imagem, a interrupções de operação, perda de geração de energia, custos de compra de energia, custos de ociosidade, perda de uso, perda de contratos, perda de receita, custo de capital, quaisquer aumentos no custo operacional, perda de informações ou danos causados ao Cliente em decorrência ou com base em contratos que ele tenha firmado com quaisquer terceiros. A Globo Brasil expressamente declara que não se responsabiliza civilmente, em nenhuma hipótese, por produtos de terceiros. As exclusões e limitações de responsabilidade previstas nesta Cláusula configuram elementos essenciais desta garantia e foram levadas em conta na formação dos preços apresentados ao Cliente. 
  3. Para a solicitação de garantia, será necessário que o Cliente notifique a Globo Brasil sobre qualquer defeito e o Cliente forneça à Globo Brasil exemplos documentados do referido defeito, além da apresentação da respectiva nota fiscal de compra, bem como do respectivo número de série do aparelho defeituoso. O Cliente desde já reconhece que o atraso na comunicação prevista do defeito poderá agravar os eventuais problemas, e assume integralmente os riscos e ônus de seu atraso. 
  4. Em caso de intervenção presencial por técnico da Globo Brasil, não estão cobertos pela garantia as despesas de deslocamento além de que a garantia não cobre os custos de frete de envio e reenvio do equipamento defeituoso para reparo ou analise de eventual defeito em instalações. 
  5. Antes do envio do equipamento dito por defeituoso ser encaminhado para a assistência técnica, verifique se o defeito é de fato no equipamento ou se existem problemas relacionados a instalação. Segue abaixo contato do suporte técnico da Globo Brasil para esclarecimento de eventuais dúvidas relacionadas a problemas nos equipamentos: 
  6. Thiago Mingareli Cavalini – thiago@paineisglobobrasil.com.br – (19) 3849-7766 b. Lilian Cristina Marcon – comercial@paineisglobobrasil.com.br – (19) 3849-7766 
  7. No caso de necessidade de envio do equipamento para a Globo Brasil, segue abaixo as condições a serem observadas pelo Cliente: 
  • O equipamento deverá ser encaminhado com o frete pago; 
  • O equipamento deverá estar devidamente embalado a fim de se evitar problemas no transporte, tais como: absorção de umidade, quebra, etc. 
  • A presente garantia e a garantia limitada oferecida pelos fabricantes dos equipamentos que compõe o Sistema Gerador Fotovoltaico serão canceladas caso os equipamentos sejam recebidos pela Globo Brasil nas seguintes condições: (i) impróprias, alterados ou fisicamente danificados; (ii) embalado de forma não apropriada para o transporte; (iii) com itens ou componentes quebrados, riscados ou trincados; (iv) que estejam com o número de série ou qualquer uma de suas etiquetas de identificação removidas ou violadas; (v) demais condições previstas na Cláusula 5 desta garantia.
  • A Globo Brasil não terá qualquer responsabilidade por quaisquer defeitos após o vencimento do período desta garantia. Sendo assim, qualquer defeito nos equipamentos que compõe o Sistema Gerador Fotovoltaico deverá ser reclamado diretamente com os respectivos fabricantes, observadas as condições e prazos das garantias inerentes a cada equipamento. 

Abaixo, segue procedimento referente a garantia limitada dos fabricantes dos equipamentos que podem fazer parte do produto: 

✓ Inversores Fronius: poderão ter até 7 anos de garantia ao registrar o seu inversor Fronius na página www.solarweb.com, desde que o registro seja feito nos 30 primeiros meses a partir da data de entrega do equipamento. As condições da presente garantia valem para a primeira instalação dos inversores, para maiores informações consulte termo de garantia em www.fronius.com. Para informações técnicas ou solicitação de garantia entre em contato com o suporte técnico Fronius através do e-mail pv.service.brasil@fronius.com ou telefone (11) 3563- 3817. ✓ Inversores RefuSol: Garantia de 5 anos diretamente com a Aldo através de CMA, para abertura do processo siga os passos Menu Serviços > RMA-Online > Assistência Técnica On-line e também pelo telefone fixo (11) 4235-9377 ou WhatsApp (11) 99019-1928 de segunda a quinta- feira das 9 às 17hrs e sexta-feira das 9 às 16hrs (horário de Brasília). 

✓ Inversores SMA: Garantia de 5 anos direto com a SMA do Brasil pelo telefone (11) 2376-3387 / (11) 4861-2291 ou service@sma-brazil.com 

✓ Inversor ABB: Garantia de 5 anos contra defeitos de fabricação. Em caso de defeito acessar diretamente o GMC (Gestão de Material da ABB) através do link https://new.abb.com/br/reparos-e-garantias. Efetuar o cadastro para login e registro do chamado (ARM). O sistema identificará a área da ABB responsável pelo produto e direcionará o chamado. Em até 24h úteis, a ABB retornará através do e-mail cadastrado para as devidas tratativas. Em casos de dúvidas ou dificuldades com a abertura do chamado, enviar e-mail para: eduardo.tavares-junior@br.abb.com ou ligar para: (11) 99685-1350 ou (11) 3688-9645 para dúvidas e suporte técnico. 

✓ Inversores Growatt: Garantia de 5 anos diretamente com a Inovacare Solar pelo telefone (11) 2610-4004 ou atendimento@inovacare.solar 

✓ Inversores INGETEAM: Garantia de 5 anos contra defeitos de fabricação. Em caso de defeito acessar diretamente o SAC INGETEAM através do link https://www.ingeteamcps.com.br/. Efetuar o cadastro para login e abertura de chamado. Será necessário informar o número de série e nota fiscal de compra do inversor. O sistema identificará a área da INGETEAM responsável pelo produto e direcionará o chamado. A INGETEAM retornará através do e-mail cadastrado para as devidas tratativas. Em casos de dúvidas ou dificuldades com a abertura do chamado, enviar e- mail para: brazil@ingeteam.com ou ligar para (19) 3037-3773. 

✓ Inversores Omnik: Garantia de 5 anos diretamente com o Service Partner da Omnik no Brasil (Minasol Eireli EPP) pelo telefone (34) 4105-0011 / 4105-1100 ou pelo e-mail contato@minasolpaineis.com.br.

✓ Microinversores Omnik: Garantia de 10 anos diretamente com Service Partner da Omnik no Brasil (Minasol Eireli EPP) pelo telefone (34) 4105-0011 / 4105-1100 ou pelo e-mail contato@minasolpaineis.com.br.

✓ Painel Globo Brasil: Garantia de 10 anos contra defeitos de fabricação e garantia linear de produção de 25 anos com até 80% da potência. A Globo Brasil não cobre custos logísticos e mão de obra referentes a substituição. Processos referente aos painéis Globo Brasil diretamente com a Globo Brasil pelo telefone (19) 3849-7766 ou thiago@paineisglobobrasil.com.br. 

✓ Painel Yingli: Garantia de 10 anos contra defeitos de fabricação e garantia linear de produção de 25 anos com até 80% da potência. A Globo Brasil não cobre custos logísticos e mão de obra referentes a substituição, e em alguns raros casos podem ser solicitados a devolução do painel defeituoso. Para processos referentes aos produtos Yingli deverão ser informados o modelo do painel e o número de série do mesmo para abertura do chamado, devendo ser realizado diretamente com a Globo Brasil pelo telefone (19) 3849-7766 ou thiago@paineisglobobrasil.com.br. 

✓ Painel Amerisolar: Garantia de 12 anos contra defeitos de fabricação e garantia linear de produção de 30 anos com até 80% da potência. A Globo Brasil não cobre custos logísticos e mão de obra referentes a substituição. Processos referente aos painéis Amerisolar deverão ser informados diretamente com a Globo Brasil pelo telefone (19) 3849-7766 ou thiago@paineisglobobrasil.com.br, acompanhado do modelo do painel fotovoltaico e seu respectivo número de série.